Blefaroplastia

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover a pele enrugada e descaída das pálpebras superiores e/ou inferiores.

À medida que a pessoa envelhece, a pele perde alguma da sua gordura e grande parte da sua elasticidade, tornando-se flácida e com rugas. Este processo, que pode ser acelerado pela perda súbita de peso, faz com que as pálpebras fiquem salientes. A remoção da pele em excesso – acompanhada de lipectomia – tem por fim melhorar a aparência do indivíduo.

Na blefaroplastia superior, remove-se, do centro de cada pálpebra superior, uma dobra horizontal de pele, de modo a que a cicatriz corra ao longo de uma prega natural. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo das pestanas, de modo a que a cicatriz fique na zona de sombra das mesmas e se prolongue obliquamente, de modo a parecer uma ruga de expressão.

A intervenção é realizada com anestesia local ou anestesia geral em regime de cirurgia de ambulatório e demora de uma a três horas. Inicia-se pela marcação, seguido da infiltração com anestésico e adrenalina. Com o bisturi, retira-se o fuso de pele e, em alguns casos, também uma faixa de músculo orbicular dos olhos.

Deixe um comentário

Sobre a Inpelle

A Inpelle é a maior e mais completa clínica dos Campos Gerais, possui equipamentos de última geração e atendimento diferenciado, tudo isso visando um melhor conforto e satisfação de quem nos procura.

Nosso diferencial é atender sempre cada um de forma individualizada, respeitando suas características únicas.

Postagens Recentes

Curta nossa página no Facebook

Vídeos Inpelle

Reproduzir vídeo

Quer saber mais informações? Deixe seu E-mail

Ao se cadastra em nossa lista você passa a receber em seu e-mail promoções exclusivas para cadastrados

Fechar Menu