Diferença entre Botox e Preenchimento Facial

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin

Entre os recursos estéticos para quem quer rejuvenescer a pele e diminuir as rugas, ou preencher o rosto e os lábios, estão o botox e o preenchimento facial à base de ácido hialurônico.

 O Botox, como ficou conhecida a toxina botulínica , age atenuando a força dos músculos onde são aplicados, reduzindo as chamadas rugas de expressão. Já o ácido hialurônico é uma substância natural do corpo, mas que perde concentração ao longo do tempo. O preenchimento com Ácido Hialurônico pode ser usado para reposição de volume facial, dar efeito lifting facial, reduzir marcas como olheiras, devolver ou aumentar o volume labial e reduzir as chamadas rugas estáticas. Este conjunto de medidas tentando dar ênfase nos pontos bonitos ou positivos ( Beautification ) e tentar amenizar àqueles pontos negativos podemos chamar de Harmonização Facial ou MD Codes.

Ambos os procedimentos têm como finalidade o rejuvenescimento facial por meio de redução de marcas e rugas do rosto. Enquanto o Botox  tem uma duração que varia de 4 a 6 meses, o ácido hialurônico tem uma duração entre 12 a 18 meses.

A associação das duas técnicas pode trazer resultados fantásticos, dando beleza e naturalidade ao rosto e devolvendo a auto-estima e o prazer em se olhar no espelho.

Dr. Franck W. Bobato
Médico Dermatologista

Deixe um comentário

Sobre a Inpelle

A Inpelle é a maior e mais completa clínica dos Campos Gerais, possui equipamentos de última geração e atendimento diferenciado, tudo isso visando um melhor conforto e satisfação de quem nos procura.

Nosso diferencial é atender sempre cada um de forma individualizada, respeitando suas características únicas.

Postagens Recentes

Curta nossa página no Facebook

Vídeos Inpelle

Reproduzir vídeo

Quer saber mais informações? Deixe seu E-mail

Ao se cadastra em nossa lista você passa a receber em seu e-mail promoções exclusivas para cadastrados

Fechar Menu